terça-feira, 18 de novembro de 2014

Café com Moda. Delícia de aprendizado.

Tem coisa mais gostosa que tomar café com as amigas? E falar de moda, cores e estilo? Hummm!!!
Pois foi assim o clima do Café com Moda que a Toli Maceió e o Café São Braz promoveram nesta segunda-feira (17).

Enquanto saboreávamos um delicioso capuccino, que eu não conhecia ainda, e umas delícias do cardápio regional, a consultora de estilo Renata Pires deu uma aula sobre colorimetria e  ainda ensinou dicas de como combinar estampas e multiplicar os looks com as peças que você já tem closet.

Primeiro sobre a colorimetria.
Trata-se de uma ciência, ou técnica, utilizada para determinar e especificar cores quanto a matiz, saturação e intensidade. A colorimetria tem aplicação em todas as áreas que tem relação com as cores, tais como fotografia, publicidade, arte digital e, na Moda!
Os especialistas em estilo perceberam que a influência das cores que usamos próximo ao nosso rosto é marcante, podendo disfarçar defeitos que existem e ressaltar até os que não existem, como um ar de cansaço ou semblante apático. Da mesma forma as cores certas podem causar o efeito contrário, ajudando a destacar os pontos fortes de cada pessoa.
Segundo a consultora Renata Pires, cada pessoa tem um tom de cor, que pode ser quente ou frio. A definição da cartela de cores de cada indivíduo é feita através da análise do efeito das cores quentes e frias em relação a pele. O resultado é uma paleta de cores que pode ser utilizada para orientar a escolha de peças para composição de look, maquiagem e até da tintura do cabelo.
O Círculo Cromático é a ferramenta que vai nortear as composições de cores, que podem ser desde as mais clássicas e discretas', até às mais ousadas.
São inúmeras opções de combinações para atender aos mais diversos estilos. Vale estudar com mais calma esse moço.
Existem exemplos de aplicação do Círculo Cromático para Maquiagem,cabelos e Roupas.

Leia mais sobre a Colorimetria AQUI


Outra informação importante foi quanto ao tamanho de estampas que devemos usar. A escolha deve levar em conta o formato do rosto e os traços dos olhos, nariz e boca. "É preciso cuidado para que a roupa não chegue antes da pessoa", explica a consultora, que fez um teste com algumas participantes do Café Com Moda.




 
Bem, para mim, que tenho rosto redondo e traços finos, Renata recomendou usar estampas de médias para pequenas. Confesso que ainda não entendi muito esse jeito de escolher as estampas. Preciso treinar mais vezes.
 
Por falar em estampas, elas são o print da vez. O verão vem cheio de cores e desenhos, com folhagens, bichos e paisagens. Coisa nada fácil é se arriscar na mistura dessas estampas. Quem não tem um medinho de sair feito quem se jogou no guarda-roupas e saiu sem se olhar no espelho? #EuMorroDeMedo
Mas para acalmar as mais cautelosas a consultora mostrou, na prática, como é possível brincar com essas informações. Só precisa ter cuidado e levar em conta o equilíbrio e a harmonia.
 
Utilizando os modelos da coleção verão Toli, Renata foi mostrando as possibilidades de composições com cores, estampas e também de cortes e modelagens.
 
 
Depois, uma passadinha na loja, que fica ao lado do Café São Braz, para experimentar na prática todas as dicas aprendidas.
#Valei-meMinhaNossaSenhoraDoCartãoDeCrédito   rsrsrsrrsrsr
 
Ah! E para exercitar o aprendizado uma análise no look que estava usando. :$


Segundo meu querido "personal stylist" Wellington Galvão, eu deveria tirar o casaco preto, que não me favorece, apesar de ser a cor oficial das gordinhas, e trocar a regata verde por uma nude ou bege. O resto ele aprovou.
Aos pouquinhos vou aprendendo. ;)

Bj bj.


 



4 comentários: