terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bom Gosto sua tradução é Ney Matogrosso.

Acabo de chegar do show Beijo Bandido de Ney Matogrosso.
No mínimo uma experiência de prazer, sensualidade e vibrações sonoras.
O que era aquilo?
Um ser! Nem macho nem fêmea, apenas sensual, ardente, envolvente.
Já tinha experimentado isso  no outro show "Inclassificaveis", onde ele ficou teoricamente nú, apenas coberto por uma segunda pele.
Absolutamente sensual, mas sem uma gota de exagero ou erotismo explicito, apenas...sensual, em cada movimento, em cada olhar. Ele canta com cada centímetro do corpo, é tudo junto, integrado, único, intenso.
O figurino dessa vez trazia um visual clássico, com terno e camisa de seda. Mas o que Ele é capaz de fazer com as peças...

O repertório indescritivel...cada música um show diferente, uma atmosfera especial. Curto é verdade. Mas não dizem que "o que é bom dura pouco"?
No meu canto, me encanto, viajo, choro. Como é bom chorar de emoção. Emoção em estado bruto, envolvendo meu ser, invadindo meus sentidos. Presto atenção em cada detalhe. Percebo o copo,refletindo a luz, implorando para ele o pegue e sorva a àgua que ele contém. Vejo as luzes que dançam se transformam vestindo cada música. Percebo que o violinista também toca pandeiro. O percussionista com seu "rasta" e um terno de manga um pouco mais curtar para permitir o movimento das mãos.Observo os cabelos grisalhos do maestro ao teclado. De repente me vejo completamente envolvida pelo som do violoncelo, ficaria dias ali, parada somente absorvendo aquilo, o movimento do som embalando minha alma. Foi o mais próximo que já cheguei da música erudita na minha vida e eu adorei.

No centro de tudo Ele. O intérprete. A voz e a tradução de Ney Matogrosso para grandes canções da nossa música. Destaque para Fascinação, Nada por mim , Bicho de sete cabeças e A distância.
Domíno de palco, de alma. Um tris para coroar a noite e fazer o show curto parecer durar mais e deixar o público absolutamente enebriado.
Das coisas que eu vi: uma entrega total, um misto de único com multifacetado, som, luz e poesia. Como ouvi uma pessoa falar ao sair, "para elevar a alma".




Se canto sou ave,se choro sou homem
se planto me basto, valho mais que dois
quando a água corre,a vida multiplica
o que ninguém explica é o que vem depois.
Ney Matogrosso.
               


Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Vc escreve muito bem! Se tiver orkut, procure a comunidade Ney Matogrosso. Há muita coisa sobre ele lá. Abç.

    ResponderExcluir